Atualizando...


Olá! Tudo bem com vocês?

Os intervalos estão ficando cada vez maiores entre as postagem, mais de um ano desde a ultima que postei. Os motivos? Os mais variados possíveis, que vão desde a falta de tempo até ausência de inspiração. Eu escrevi esse post a uns meses atrás, mas só agora resolvi postar. Mas, a verdade é que amo esse meu cantinho e mesmo demorando um "pouquinho" sempre estarei retornando para dar notícias. Mas eu realmente tive alguns motivos bem importantes para essa ausência, e espero contar tudo nesse post. Me perdoem se ficar longo demais!?

Então, como toda tentante sabe, a gente sempre está fazendo exames e mais exames, a cada rodada de tentativas (eu faço) para tentar descobrir o motivo do positivo não vir, se você leu esse post  Devaneios dehoje...  Você vai entender o porque de eu estar falando sobre o assunto a seguir.
Eu decidi por operar, e fiz a cirurgia de retirada de uma trompa, em fevereiro de 2016, e durante a cirurgia o médico concluiu que eu não tinha endromentriose, (graças a Deus) uma a menos, né?! Mas a trompa realmente precisava ser retirada, ele até sugeriu a retirada da outra, por dizer que eu tenho risco de gravidez ectópica, mas quem disse que eu tirei ou vou retirar essa que sobrou? Nunquinha! Na mesma cirurgia, ele retirou um mioma do meu útero, e umas aderências que estavam na minha cavidade pélvica, enfim, fiz tudo que tinha que ser feito, retornei ao médico após o período de repouso, para ouvir dele que não tinha a menor chance
de eu engravidar naturalmente, e que ainda corria risco por tentar naturalmente e ter uma gravidez ectópica, o que poderia acarretar em consequências fatais pra mim. Confesso que saí de lá arrasada e desesperançosa, pois tinha depositado toda a minha esperança nessa cirurgia (atitude errada, não façam isso, nossa confiança tem que estar no Senhor, que não nos decepciona e ainda nos fortalece) mas eu fiz, e não foi legal, murmurei, reclamei e me revoltei um tantinho com Deus (Mas, já conversamos, estamos bem, Deus é bom!). Resolvi dar um tempo de todo esse assunto, uns cinco meses mais ou menos, e durante esse tempo orei muito e meu coração se acalmou. Daí em diante, depois de conversar com meu esposo, depois de orar e conversar com Deus, resolvemos procurar um médico especialista em reprodução assistida para nos informarmos mais sobre o assunto e entender outras possibilidades, então fomos nos três médicos, considerados os  melhores do meu estado para escolhermos um, no fim escolhemos o que julgamos ser o profissional mais completo e que nos passou mais confiança,  pois se mostrou mais humano e excelente no que fazia, um amor de ser humano, nos explicou tudo direitinho, como funcionava o procedimento, as etapas a serem feitas (eu contarei com mais detalhes como tudo funciona em outro post) saímos de lá com um mundo de exames novos a serem feitos, fizemos todos os exames solicitados  e voltamos ao médico, tudo certo, tudo beleza com os exames, exceto um, o médico então, nos aconselhou a procurar um reumatologista, para investigar sobre esse exame, mas não falou muito mais sobre isso, fomos para casa e decidimos eu e meu esposo, que iríamos orar, e entender o que Deus queria de nós diante de todas as novas informações que tínhamos agora e esperaríamos no Senhor.
Resumindo, acabei por não ir no reumatologista como o médico orientou, pois acabei esquecendo mesmo, isso foi em meados de outubro de 2016, e esse bendito exame, só voltou à tona no segundo trimestre de 2018 devido a uns sintomas que andei sentindo, mas que já existiam a algum tempo, porém pela rotina que eu tinha, achava que era esse o motivo, o nome do exame é FAN, o meu deu positivo...
Acho melhor continuar em outro post, pois é um assunto que merece ser bem explicado, o que vai acabar deixando esse post longo demais, mas, não se preocupem, pois o mesmo será escrito e postado em seguida.

Beijos!

Até o próximo post!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo